Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Livros & Chá Quente

Livros & Chá Quente

14
Mai13

O Diário de um Banana 7: O Emplastro

Lilly
Imagem intercalada 2


O Dia Mundial da Criança está a chegar, mas muitos pais vão ter de antecipar a prenda aos filhos que são fãs do banana mais famoso do mundo. É que o lançamento mais esperado de 2013 pelos jovens leitores chega às livrarias no dia 18 de maio:

O Diário de um Banana 7: O Emplastro

Apresentar o sétimo volume da série O Diário de um Banana como o lançamento mais esperado do ano não é, de todo, abusar do habitual argumento de marketing usado no mercado editorial, já que os números assim o provam. Os Diários do Greg são, sem dúvida, os livros infantojuvenis mais vendidos em  Portugal.

Lançado no dia 3 de novembro de 2012,  O Diário de um Banana 6: Tirem-me Daqui! esteve 11 semanas consecutivas no Top Absoluto de Ficção (29.10.12 a 13.01.13), segundo dados publicados pelo jornal Expresso, apurados «pela GfK Marketing Services».

A última aventura da coleção O Diário de um Banana foi mesmo o 4.º livro de ficção mais vendido em Portugal na semana de 5 a 11 de novembro, “perdendo” apenas para o habitual líder dos tops nesta altura do ano, José Rodrigues dos Santos, e os dois primeiros volumes de As Cinquenta Sombras de Grey (estes e outros tops de vendas podem ser consultados no site do Expresso).

Num país onde tanto se fala no baixo índice de leitura das crianças, este seria um facto a relevar mas, infelizmente, subvalorizado e pouco dado a conhecer ao público pelos media.

Vale a pena tentar perceber, junto dos jovens leitores e pais, qual a razão pela qual o Greg, protagonista desta divertida coleção, continua a ser a personagem que mais tem cativado os jovens leitores portugueses (9+), contribuindo definitivamente para que os livros não desapareçam do dia a dia das crianças.

Convidamos, por isso, todos a juntarem-se ao Greg:
Imagem intercalada 1

Será uma forma de revelarem ao público que, afinal, as crianças gostam de ler, desaparecendo com o preconceito estabelecido de que as crianças em Portugal não lêem.

Inline image 1